22.8.09

Canções de embalar


Era o meu Pai que se dedicava a essa tarefa...quantas vezes bem cansado ...mas sempre com o mesmo gosto...as que me lembro aí estão:

As cobrinhas d’água

São minhas comadres

Se por lá passares

Dá-lhe lá saudades.



Dá-lhe lá saudades

Saudades minhas

Se por lá passares

Ao pé das cobri(nhas).


O menino que anda na roda

já julga que é alguém

é mas é um macaquinho

que nem barbas tem

Nossa Senhora
faz meia
com linha feita de luz
o novelo é lua cheia
as meias são para Jesus



Olha a rolinha
q'anda no mato
quando mal
se precata
dá o caçador com ela

Que noite serena
que lindo luar
que linda barquinha
que eu vejo nomar
vem,vem ó meu anjo
fujamos daqui
que a noite está bela
e o luar nos sorri

1 comentário:

Unknown disse...

olá
é com muita nostalgia que li este poema.
nostalgia pois a minha mãe ensinou-me a "cantá-lo" quando eu era uma menininha....acompanhado à guitarra pelo meu pai.
não sei de quem é...algumas partes de fernando pessoa????
e quem o cantaria???

Quero só trazer à memória o que me dá esperança...

Hino da Restauração da Independência



A PORTUGUESA